Não envenene a si mesmo

11/05/2016

https://sohanews2.vcmedia.vn/2016/chat-doc-1450936915657-1455806549540.gif

Não sei se é pelo fato de faltar um pouco mais de dois meses, para eu completar 29 anos (afinal é o último ciclo de uma fase da vida,ou se de fato minha mente se amplificou de uma forma bacana,na qual pude enxergar as coisas com um novo senso.Mas uma coisa é certa: vi que eu não devo me culpar por coisas que fazem parte de mim,por mais arrogante que possa parecer aos olhos dos outros.
Durante anos me privei de admitir que eu era merecedora de elogios,elogios estes direcionados ao meu talento,me achava desmerecedora de tais lindas palavras,achava que saber e ter capacidade era mais do que minha obrigação, e não uma dádiva (vamos chamar assim).


Mas vi que não é bem assim que funcionam as coisas, e que não posso desmerecer as minhas habilidades por conta do outro.Outro que digo,que acha que tem algum talento,ou melhor,que insiste em ter as mesmas habilidades que eu.Sendo que este,poderia estar gastando sua energia para descobrir quais são seus sonhos de fato e reais talentos.
Ouvir que alguém te odeia é muito doloroso,mas pior ainda é ouvir isso pelo simples fato de ser quem você é.É cortante,dói,machuca ...e eu ouvi isso pura e simplesmente por ser segura de quem eu sou.Ouvi da boca da própria pessoa,que ela me odiava por ter aquilo que ele não tinha (segurança),que a beleza dele não servia para nada,pelo simples fato dele ser ''burro''.E que ele tinha inveja e ódio de mim.No momento que eu ouvi essas palavras ( e já se passaram sete anos),fiquei em silêncio,pois jamais excluí esse rapaz de nenhuma atividade em grupo,sempre procurei ensina-lo da melhor forma possível, e repetia mais de uma vez pacientemente se fosse necessário.


https://media.giphy.com/media/TcBLRhA6wgpyw/giphy.gif

No calor do momento,eu poderia ter falado mil e uma abobrinhas para a pessoa...mas respirei fundo e disse o seguinte:

Achas que eu nasci segura de mim?Acha que eu sabia falar em publico?Eu era ridicularizada por ter problemas na fala e na dicção,eu era ridicularizada por ser uma garota esquisita.Sabe o que eu fiz?Fui buscar uma maneira de escapar disso,do medo,das gozações...Eu já fui muito insegura,mas ao invés de sentir raiva dos outros,me matriculei numa aula de expressão vocal/corporal que a prefeitura fornecia de graça.Para poder assim,ter simpatia e desenvoltura para conversar com os outros...ser segura mesmo não sabendo pronunciar certas palavras ,depois me desafiei a ser a ''relações publicas'' da minha chapa do grêmio da escola.Pensa,uma pessoa que travava só de falar em publico,indo no período da manhã e noite da própria escola,onde pessoas me zuavam,tentar convencer os outros a votarem na gente.Resultado?Ganhamos...então ao invés de se diminuir,se faça capaz,não fica esperando a força sair de tu não,busque ela.
Achei que ia levar uma ''mijada'' do cara ali mesmo,ele sorriu e me agradeceu...depois vi como ele progrediu em grupo,tomava a frente das coisas,quando precisava falar aos demais  e acabei naquele período enquanto estive com ele,ganhando um amigo.Confesso que no que diz respeito ao meu talento,demorei um pouco para aceita-lo e não ter medo de ser taxada de arrogante,por conta da minha segurança...demorei para perceber,que não é culpa minha,se muitos não correm atrás das suas coisas.Demorei tanto,que cheguei a ser tóxica comigo mesma, e com isso perdi muitas oportunidades boas.

Sabem vejo muita gente hoje em dia,abraçando objetivos que não são seus...tentando ser o outro,achando que terá o mesmo lugar ao sol se imitar alguém.Não você não vai ter, e se alcançar vai estar vivendo uma vida que não é sua,um sonho que não é seu!Antes de stalkear alguém,de seguir os passos dela e fazer tudo igual a ela,seja postar uma inocente foto logo depois dessa pessoa,ter as mesmas aspirações,até ao extremo de  PARECER COM ESSA PESSOA,olhe para si mesmo e veja o que você está fazendo com a sua vida, e consigo mesmo!
Por mais que você curse a mesma faculdade,copie o jeito dessa pessoa falar,escrever e se comportar,você nunca será essa pessoa e desperdiçará anos da sua vida,se empenhando em não ser você mesmo,  e sim a caricatura de alguém.

http://25.media.tumblr.com/tumblr_lj6xx4XVGX1qgxwono1_500.gif
''I hate myself and I want to die'' -Kurt Cobain

Aquela pessoa não é especial da noite pro dia,ela vivenciou coisas ruins,rompimentos,sofrimentos construiu um alicerce sólido para ser quem ela é,descobrir a que veio e desenvolver as suas habilidades.Não beba da mesma fonte que ela,pois essa fonte pode te envenenar.
Eu nunca quis ser outra pessoa,mas muitas vezes eu nunca quis ser eu mesma,por não acreditar que eu era capaz (e ainda sou,mas hoje eu acredito nisso),por achar que as pessoas eram mentirosas pura e simplesmente, por eu ter vivido algumas vezes perto demais do inferno.Deixei de sorrir,deixei de produzir, esqueci quem eu era e as pessoas que me amavam desta forma tão singular.

Mesmo que na infância aprendi com o filme Beetlejuice ,que não há nada de errado em ser diferente e remotamente estranho,parece que houve uma fase em minha vida,que esqueci tal coisa, e me afundei em desacreditar em mim mesma.

https://49.media.tumblr.com/8d44e18c14287c310bcdab332d9b7eae/tumblr_ntp8m7kYpc1tjnx8lo1_500.gif

Mas antes de querer abraçar uma vida que não é a sua,pense em tudo que você aprendeu,nos talentos que você desenvolveu e são seus,na visão que é unicamente sua.E veja que sua vida não é tão ruim,quanto você acha que é!Quem faz você ver que sua vida é ruim,de fato não gosta de você ou não sabe apreciar as coisas que tu gostas...mas jamais se ache um nada,quando alguém lhe dizer que você é,que você pode e que deve!Afinal de contas,todo mundo acha o caminho,mesmo que de formas diferentes...nem sempre é preciso que sua conquista seja notada e ostentada,para que a satisfação seja verdadeira.Afinal,cada um é um mundo a parte...





Minhas memórias esquecidas



tecnologia do blogger • Créditos